bg
 

serviços

pagetitle: 
Advogados de Imigração & Vistos para Londres - Inglaterra, Reino Unido | MartinsCosta Immigration

Estamos aqui para ajudar você.

Somos um escritório de imigração especializado em vistos para Londres - Inglaterra, Reino Unido. Nossa empresa é reconhecida no mercado pela nossa rapidez e qualidade no atendimento tendo a maior taxa de aprovação e sucesso de aplicações no UK.

Veja os depoimentos de nossos clientes e saiba mais sobre a MartinsCosta Immigration no guia online sobre Londres Geleia Cultural visitando nosso perfil aqui.

Definir para qual tipo de visto aplicar não e tarefa fácil. Porém, quando uma aplicação e feita usando os formulários corretos e enviando os documentos necessários, as chances do processo ser decidido mais rapidamente aumentam enormemente.

Nosso escritório dispõe de profissionais altamente qualificados, com conhecimento aprofundado em relação a vários aspectos do processamento de vistos no Home Office, também conhecido como UK Borger Agency.

Em 2015 tomamos um importante passo em nossa história para melhor atender a comunidade Brasileira em Londres, nos associamos ao escritório Duncan Lewis Solicitors, uma das maiores firmas de advocacia do Reino Unido com mais de 50 escritórios espalhados pelo país.

Estamos localizados ao lado das estações de Dalston Junction e Dalston Kingsland overground station, veja o mapa de localização aqui.

Nós somos regulados pela organização Solicitors Regulation Authority (SRA) através do registro da Duncan Lewis Solicitors.

Com a junção das duas empresas agora podemos oferecer aos Brasileiros em Londres uma extensa gama de serviços nas seguintes áreas jurídicas:
 
  • Imigração & Asilo
  • Direito de Família, incluindo divórcios e pedido de guarda para menores)
  • Direito do Trabalho, incluindo disputas salariais e demissões sem justa causa
  • Disputas Contratuais (empresariais ou particulares)
  • Direito Criminal
  • Fraudes
  • Pedido de Benefícios & Serviços Sociais
  • Negligência médica e profissional
  • Revisão de sentenças judiciais onde o cliente não teve o direito de apelação
  • Litígio & Disputas em geral
  • Disputas com locadores/locatários de imóveis
  • Revisão de determinações/ordens de qualquer órgão público
  • Dívidas e falência
  • Assistência a vítimas de violência doméstica
  • Aplicação de vistos baseado nos Direitos Humanos & Liberdades Cívicas do cliente
  • Pedido de compensação financeira por Danos Pessoais ou Morais

NOSSOS SERVIÇOS EM IMIGRAÇÃO:

» Visto de estudante (Tier 4) e dependente de estudante
» Registro de Europeu junto às autoridades Britânicas
» Visto de residência como dependente de Europeu
» Visto de casamento com Britânico
» Visto para não casados – união estável
» Visto de noivo
» Autorização de casamento no Reino Unido
» Residência Permanente ou Visto Indefinitivo
» Naturalização Britânica

» Visto de visitante para Artistas (Visitor Visa)
» Visto de visitante Acadêmico (Visitor Visa)
» Visto de trabalho (Tier 2)
» Visto de trabalho temporário - Artistas & Atletas (Tier 5)
» Visto de Esportista Visitante
» Nacionais da Bulgária e Romênia
» União de parceiros do mesmo sexo
» Entry Clearance
» Extensão do visto de turista
» Visto de turista retirado no Brasil

 

Se uma aplicação válida for feita antes do termino da permissão de estadia no Pais, o seu status imigratório atual irá continuar até a decisão do processo. Portanto, se o seu visto atual permitir que você trabalhe, você pode continuar trabalhando até o processo terminar.

NOSSOS SERVIÇOS INCLUEM:

Visto de estudante e dependente de estudante

Se você está vindo para o Reino Unido como estudante, antes de vir é necessário ter um documento da escola na qual você foi aceito para estudar chamado de CAS (Confirmation of Acceptance of Studies).

O aplicante deverá comprovar que tem condições financeiras suficientes para pagar o curso e também a acomodação além de provar que possui fundos suficientes para se sustentar no Reino Unido sem depender do dinheiro público, os chamados benefícios.

Outro requerimento que terá que ser provado é o de que o aluno pretende voltar para o seu país de origem quando o seu curso terminar, ou seja, será importante provar um vínculo com o seu país. A nossa empresa faz tanto a renovação do visto de estudante aqui na Inglaterra como também o pedido de visto de estudantes para quem se encontra no Brasil.

É aconselhável ao estudante Brasileiro retirar um visto de estudante no Brasil antes de sua entrada no Reino Unido, mesmo que o curso seja por um período inferior a 6 meses.

Registro de Europeu junto às autoridades Britânicas

Esse registro confirma que o nacional europeu tem direito de residir na Inglaterra. Não é obrigatório que o Europeu faça esse registro porem é aconselhável.

Para os nacionais da República Checa, Estónia, Hungria, Latvia, Lituânia, Polônia, Eslováquia, Eslovênia, os chamados A8, a lei era diferente, porem, atualmente os nacionais desses países também podem fazer o seu registro junto ao Home Office.

Visto de residência como dependente de Europeu

O ‘residence card’ é um visto de 5 anos garantido há dependentes de uma pessoa da comunidade Européia. A definição de dependentes para a lei européia é bem abrangente e pode enquadrar tanto sogro e sogra do nacional europeu, quanto irmãos menores de 21 anos do não europeu. Cada caso deverá ser analisado com bastante cuidado para que erros não sejam cometidos.

O visto de dependente de europeu, ou de membro de família européia, é emitido no Brasil primeiramente com a validade de 6 meses para as pessoas que queiram vir para a Inglaterra para residir e trabalhar sem restrições legais.

Depois desse prazo o visto pode ser renovado e passa a ser válido por 5 anos levando o dependente a requisitar a sua residência permanente no país. Vale lembrar que o europeu deverá provar que tem condições financeiras para sustentar a família sem usar recursos financeiros do governo.

Visto de casamento com Britânico

 

O visto para um dependente de inglês é garantido inicialmente por dois anos e meio e o candidato deverá comprovar o nível inicial de inglês.

Depois desse período inicial o dependente pode pedir uma extensão do visto, de acordo com a nova lei, e será garantido um novo visto com validade para mais dois anos e meio.

Ao final de 5 anos o dependente poderá pedir o visto para a permanência definitiva na Inglaterra. Para isso, além de vários documentos comprovativos do relacionamento do casal é também necessário que o não europeu faça uma prova chamada ‘Life in UK Test’ além de uma outra prova na qual o seu nível de inglês será testado.

Visto para não casados – união estável

 

Você pode aplicar para esse visto, se você está em um relacionamento de longo prazo com um cidadão britânico ou uma pessoa que tenha residência permanente no Reino Unido.

Você e seu parceiro devem comprovar que  viveram juntos em um relacionamento semelhante a um casamento por no mínimo 2 anos. A relação pode ser uma relação heterossexual ou homossexual.    

O visto permite que o aplicante trabalhe livremente no Reino Unido. Para aplicar para este visto você deve ter condições financeiras para sustentar tanto a si mesmo quanto aos seus dependentes sem recorrer a dinheiro público, ou seja, benefícios.    

Este visto é também emitido inicialmente por um período de 2 anos e meio (ou de 5 anos se o seu parceiro é um cidadão da União Européia com exceção do Reino Unido). Um mês antes do vencimento do visto você poderá aplicar para residência permanente comprovando que seu relacionamento é genuíno.

Visto de noivo

É um visto somente emitido pelos Consulados, ou seja, o canditado deverá aplicar no seu país de origem através dos consulados Britânicos, antes de vir para o Reino Unido. O visto é garantido por 6 meses somente e dentro desse prazo os nubentes deverão se casar.

A maior razão pela qual o visto de noivo é popular é porque permite que o noivo troque de visto sem ter que sair da Inglaterra uma vez que o casamento já foi realizado. Outro motivo é que os casais do mesmo sexo, não podendo realizar o casamento no seu país de origem, podem aplicar para o visto de noivo e realizar a união do mesmo sexo no Reino Unido.

Residência Permanente ou Visto Indefinitivo

Esses dois tipos de visto são bem parecidos e várias vezes as pessoas ficam confusas sem saber para qual aplicar. O visto de residência permanente é baseado na lei européia e portanto, o aplicante têm que satisfazer os requerimentos baseados nessa lei.

Por outro lado o visto indefinitivo (Indefinite Leave to Remain) é garantido pela lei britânica na qual se faz necessário a realização de uma prova chamada “Life in the UK test”.

Naturalização Britânica

O processo de naturalização é o primeiro passo para quem deseja aplicar para o passaporte britânico. Exitem várias maneiras de aplicar para o passaporte britânico porém, as leis estão ficando cada vez mais rígidas.

Os meios mais conhecidos são através de casamento com um nacional britânico e/ou também através do tempo de residência legal no país.

Depois que a naturalização for aprovada o candidato deverá participar de uma cerimônia para obter uma permissão para aplicar para o passaporte inglês.

Visto de visitante para Artistas (Visitor Visa)

Se você deseja participar de um teste/ensaio no Reino Unido como um artista, você deverá vir como um “Entertainer visitor”. Caso não cumpra os requisitos para ser um visitante, você precisará aplicar para o visto denominado Tier 5 (trabalhadores temporários).

Visto de visitante para artistas é concedido para aqueles que estão vindo para o Reino Unido para assistir ou participar de eventos de caridade, competições de música, teste, aparições públicas como um grupo amador ou para participar de grandes festivais de artes.

O visto de curta duração é para estadias de até seis meses. Já o de longo prazo, é concedido para artistas que visitam por muitas vezes o Reino Unido por um breve período de tempo. É válido por períodos de um, dois ou cinco anos. Os portadores deste visto podem também ser acompanhados de sua equipe.

As duas modalidades de vistos de artista devem incluir uma confirmação dos custos (se aplicável) do patrocinador do Reino Unido e uma confirmação se o requerente será remunerado ou não pelos serviços prestados, entre outros documentos.

Visto de visitante Acadêmico (Visitor Visa)

Para se enquadrar na categoria de visitante acadêmico você deve:

  • Estar vindo ao Reino Unido para realizar a sua própria pesquisa no seu campo de especializacao ou vir ao Reino Unido para participar de uma equipe de pesquisadores da universidade que o receberá.

  • Participar de algum programa de troca de estudantes/pesquisadores entre uma universidade no Reino Unido e a universidade do seu país de origem. Nesse caso, o visitante continua recebendo o apoio financeiro da instituição de origem.

Existem outras maneiras para que o acadêmico se qualifique para o pedido do visto. Entre em contato conosco para saber mais detalhes.

Visto de Trabalho (Tier 2)

Para conseguir um visto de trabalho válido aqui na Inglaterra, terá que ter sido oferecido à pessoa uma vaga em uma empresa da Inglaterra. O empregador terá que representar o possível empregado durante o processo.

O visto está sendo garantido pelo período inicial de 3 anos e depois pode ser renovado por mais 2 anos. Ao completar 5 anos na mesma categoria de visto o aplicante poderá aplicar para o visto indefinitivo na Inglatera.

Vários detalhes devem ser observados com relação a conduta do empregado e do empregador durante a constância do visto para que o mesmo não seja invalidado.

Visto de Trabalho Temporário - Artistas & Atletas (Tier 5)

O visto mais apropriado para artistas e pessoas do setor de entretenimento é geralmente o Tier 5 – Creative and Sporting – ou um visto de “Entertainer visitor” que pode ser garantido para curto ou longo prazo.

A categoria de artista e atleta são para as pessoas que vêm ao Reino Unido para trabalhar remuneradamente por no máximo 12 meses. Eles devem demonstrar que que têm condições financeiras suficientes de se sustentar no país sem recursos públicos. Essa comprovação pode vir tanto do candidato quanto da empresa que o está patrocinando, através do documento chamado “Certificate of sponsorship”.

As pessoas abrangidas por essa categoria são músicos em turnê, companhias de teatro, atores, maestros convidados, entre outros. Diferentes tipos de vistos permitem que você faça coisas diferentes durante a sua estadia aqui e também determina o tempo que você está autorizado a permanecer no Reino Unido, sem infringir as leis de imigração. Isto significa que é importante para você aplicar para o tipo certo de visto de acordo com as suas circunstâncias.

Essa categoria lhe permite mudar de empregador ou de trabalho dentro da mesma empresa desde que uma nova aplicação seja feita ao Home Office.

Visto de visitante para Esportistas (Visitor Visa)

A categoria 'esportista visitante' é para os nacionais de países fora do Espaço Econômico Europeu (EEE) e Suíça. Se você quiser participar de um evento esportivo no Reino Unido, você pode vir como um atleta visitante ou, se tiver menos de 18 anos, como um atleta criança.
 
Caso não cumpra os requisitos para ser um visitante, você precisará aplicar para o visto denominado Tier 5 (trabalhadores temporários), veja acima. Você pode vir para o Reino Unido como um atleta visitante se é um esportista que quer:
 

  • Participar de um evento específico, torneio, ou série de eventos (incluindo eventos de caridade e amistosos) como um concorrente individual ou um membro de uma equipe no exterior, ou participar de uma equipa amadora como um esportista amador (desde que não recebeba remuneração, exceto para viagens e outras despesas);

  • Participar de uma promoção, como uma sessão de autógrafos livro ou entrevista para a televisão; entre outros.

 
O pedido devera mostrar que, durante a sua visita, você não pretende ter um emprego remunerado ou voluntário, produzir bens ou prestação de serviços, incluindo a venda de bens ou serviços diretamente aos membros do público.
 
Além disso, você precisa demonstrar que têm 18 anos ou mais; que pretende visitar o Reino Unido por não mais de 6 meses e que vai deixar o Reino Unido no final da sua visita.

Nacionais da Bulgária e Romênia

Bulgária e Romênia são chamados de “A2 countries” e os nacionais desses países sofrem restrições de trabalho na Inglaterra.

Eles podem entrar e sair legalmente do país porém não têm o direito de trabalho aqui como tem um Italiano ou Português, por exemplo. Eles precisam se qualificar para um visto de estudante, para um visto de trabalho, e entre outros. Ou para um visto como profissionais altamente qualificados para que tenham o direito de trabalhar na Inglaterra. União de parceiros do mesmo sexo, conseqüentemente os seus dependentes também sofrem as mesmas restrições quanto ao tipo de trabalho que pode ser feito por eles aqui.

União de parceiros do mesmo sexo

Diferentemente de outros países da Europa, a Inglaterra reconhece como válida a união de parceiros do mesmo sexo. A extensão do visto dependerá da nacionalidade do parceiro europeu e pode variar de 6 e 24 meses a 5 anos.

Entry Clearance

“Entry Clearance” é o nome dado a qualquer tipo de visto emitido no consulado Britânico antes da saída do imigrante de seu país de origem.

Por exemplo, um estudante indo para o Reino Unido deverá aplicar para um visto de estudante que, se garantido, será chamado de “Entry Clearance” (entrada limpa). Algumas vezes esse requerimento é opcional como é o caso do visto de turista, em outros casos é obrigatório.

As pessoas consideradas “non-visa nationals” somente precisam de “entry clearance” se estiverem vindo para o Reino Unido para ficar mais de 6 meses ou para um propósito específico como o de casamento.

Extensão do visto de turista

Se você pretende vir para a Inglaterra como visitante você poderá permanecer no país por no máximo 6 meses.

Se for garantido a você um visto de 3 meses e você gostaria de estendê-lo para o máximo de 6 meses, terá que aplicar para extensão do visto de turista.

Alguns critérios como intenção de deixar o país assim que o visto vencer, sua condição financeira, custeio da passagem de retorno ao pais de origem, entre outros, serão levados em consideração.

As leis de imigração atuais confirmam que não é mais possível mudar de um visto de turista para o visto de estudante como se fazia antigamente.

Visto de turista retirado no Brasil

Se você é nacional dos paises nos quais os indivíduos precisam de visto antes mesmo de sair de seu pais você e chamado de “Visa National”.

O Brasil é considerado “non-visa national”, ou seja, os brasileiros não precisam de visto prévio antes de viajar para a Inglaterra se o propósito da viagem for turismo inferior a 6 meses.

HONORÁRIOS

Os honorários fixos serão passados para o cliente na primeira consulta. Todos os processos incluem a análise da documentação, preparo da aplicação, acompanhamento junto ao órgão responsável e aconselhamento em geral até o final do processo.

OUTROS SERVIÇOS

Casamento por procuração no Brasil

Muito em moda atualmente o casamento por procuração no Brasil pode ser realizado entre brasileiros e também entre brasileiros e estrangeiros. Mesmo que os noivos não estejam morando no Brasil eles podem passar uma procuração para uma pessoa no Brasil e essa pessoa realizará o casamento em nome do casal.

Esse tipo de casamento não e aceito pela lei inglesa quando o noivo ou noiva são de nacionalidade inglesa. É aconselhável que o casal procure um advogado antes de iniciar qualquer procedimento.

Acordo Pré-nupcial

Acordo pré-nupcial é um acordo escrito feito pelo casal que tem intenção de se casar. Nele está especificado como a separação das finanças pessoais de ambos será feita em caso de divórcio.

O contrato deverá ser feito antes do casamento senão é considerado nulo. Vale lembrar que a corte inglesa não é obrigada a reconhecer esse acordo como absoluto e pode não leva-lo em consideração.

Se você quiser saber mais informações sobre acordo pré-nupcial por favor entre em contato conosco.

TAXAS

Recolhimento de taxas

Todas as pessoas que pagam taxas no Reino Unido têm o direito de obter de volta as taxas que foram pagas a mais ao governo Britânico. É importante deixar claro que os contribuintes somente podem obter de volta as taxas pagas em excesso e não todas as taxas pagas ao governo.

Qualquer pessoa que queira obter as taxas de volta deverá mostrar os P60 e P45 de todos os empregos do período que está sendo pedido.

Registro como autônomo

O registro de autônomo é feito quando a pessoa trabalha por conta própria e não paga as taxas devidas ao governo através de um empregador. Exemplos claros de pessoas autônomas na comunidade brasileira são manicures, cabeleireiros e courier.

Mesmo se a pessoa estiver trabalhando em uma empresa ela pode ser considerada autônoma se não possuir nenhum vínculo empregatício com a mesma. Nesse caso ela é somente uma prestadora de serviços e portanto é autônoma.

ABERTURA DE EMPRESAS

A nossa empresa também ajuda empresários a abrirem o seu próprio negócio no Reino Unido. O primeiro passo para abrir a sua própria empresa é fazer o registro no Company’s House.

Vários outros requerimentos são necessários dependendo do tipo de negócio que você deseja abrir. Nós temos parceiros que podem ajudar você a abrir a sua empresa no Reino Unido. Para maiores detalhes entre em contato conosco.